Sete dias por semana na web.
Direto no WhatsApp
CRP: 04-12182
Home / Contact us
Whether you have questions about a project, need an estimate, or want to learn more about our services.
O PSICÓLOGO É A MESMA COISA DE UM AMIGO?
Não. Frequentemente as pessoas imaginam que o Psicólogo é uma espécie de amigo. Talvez pelo caráter de confidencialidade, proximidade que ocorre no processo de ajuda faz a pessoa ver semelhança na figura de um amigo para todas as horas. Entretanto, o psicólogo é diferente do amigo, por exemplo, não convive com o cliente na sua intimidade. A relação terapêutica impõe limites, que são necessários e importantes ao processo de ajuda. O psicólogo tem o intuito de fazer com que o cliente assuma suas responsabilidades, que abandone o lugar de vítima, ainda, que reconheça as dificuldades inerentes ao processo. O psicólogo auxilia a tomada de decisões, além de ajudar o paciente a re-significar os acontecimentos da vida. A empatia, a escuta atenta, ausência de expectativas, liberdade de dizer o que sente e pensa, por exemplo, junto com a certeza de não ser julgado, de fato, cria uma atmosfera de segurança para o indivíduo ser ele mesmo, em toda sua plenitude. Finalmente, a terapia é a oportunidade e pretexto ideal para fazer valer a máxima: – “Precisamos ser ouvidos para nos escutarmos”.
QUEM VAI AO PSICÓLOGO É MALUCO?
Não. Da mesma forma que quem vai ao dentista não está sem dentes, ou com dentes estragados. A solicitação de ajuda psicológica, então, revela coragem e discernimento, ou seja, ingredientes imprescindíveis para a saúde mental.
QUEM PRECISA DE UM PSICÓLOGO?
.pessoas que apresentam dificuldades em estabelecer relações interpessoais satisfatórias; conhecidas como “pessoas sistemáticas” ou “pessoas difíceis”.
.pessoas embotadas afetivamente que demonstram dificuldade de externar emoções e sentimentos.
. Pessoas que nutrem e alimentam pensamentos catastróficos em relação a qualquer oportunidade que surja em relação à vida profissional; amorosa ou familiar.
. Pessoas que apresentam ansiedades; angústia; choros e tristezas; isolamento e qualquer outro comportamento que não apresente uma justificativa.
. Pessoas que se encontram insatisfeitas conseguem mesma e ou que estejam frequentemente questionando a dinâmica e viabilidade de seus relacionamentos amorosos.
. Pessoas que não conseguem dizer Não; que estão sempre colocando em primeiro plano a opinião alheia; sempre deixando de lado suas vontades e preferências.
. Hipérbole emocional ou exagero com questões pequenas; são as pessoas que fazem tempestade em copo d água.
. Severidade no julgamento consegue mesmo e com as pessoas que se relaciona.
. Medos irracionais. Culpa; autoestima em frangalhos; libido ou desejo sexual comprometido; irritabilidade; indecisão profissional.
. Julga que ninguém o compreende e ainda se vê invadido por um sentimento de menos valia.
.sente impossibilidade de tomar uma decisão importante em sua vida,
.perda do interesse por tudo; até mesmo com sua higiene pessoal; projetos profissionais; desmazelo; prostração; negativismo generalizado.
.transtornos alimentares. (bulimia, anorexia e vigorexia). Para autoconhecimento.
VOU SER ATENDIDO POR PSICÓLOGO NO ATENDIMENTO ON LINE?
Sim. O atendimento on line, será realizado sempre por profissional devidamente inscrito no CRP (Conselho Regional de Psicologia 04/12.182); em dia com suas obrigações perante os órgãos fiscalizadores da Psicologia no país.
POSSO PAGAR O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON LINE COM CARTÃO DE CRÉDITO?
Sim. É possível realizar o pagamento pelo atendimento psicológico on line por intermédio de transferência bancária; cartão de crédito ou boleto bancário. Você pode ou não ser cadastrado no pagseguro. Com isso, você terá a garantia de fazer seu pagamento num ambiente seguro, que dispõe de toda credibilidade e lisura do serviço financeiro da UOL.
COMO SABEREI O HORÁRIO DO MEU ATENDIMENTO?
Todos os horários serão previamente combinados, isto é, seja por intermédio dos telefones disponibilizados no site, ou pelos contatos do site. Qualquer dúvida sobre o atendimento online será respondida, prontamente, num prazo máximo de 48 horas.
QUANTO TEMPO DURA O ATENDIMENTO?
Depende da opção escolhida por você, ou seja, existem opções de consulta na qual a duração é de 30 minutos, 40 minutos ou de 50 minutos. E ainda há a opção de consulta por e-mail.
EM QUANTO TEMPO SEREI RESPONDIDO?
No menor prazo possível, então, o tempo máximo de qualquer solicitação, duvida ou esclarecimento é de no máximo 48 horas.
DE QUE FORMA SEREI ATENDIDO?
Whats, Skype, Hangout, Face, e-mail ou telefone
QUANTAS SESSÕES SERÃO NECESSÁRIAS?
Difícil precisar um número exato, porém, nessa modalidade de orientação psicológica online, não será permitido exceder ao número de 20 encontros.
COMO EFETUAR O PAGAMENTO DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON LINE?
Disponibilizamos o sistema do pag. seguro; site da UOL que reúne todas as garantias de inviolabilidade de dados bancários, portanto, qualquer outra forma de pagamento poderá ser combinada posteriormente com o Psicólogo.
QUALQUER PESSOA PODERÁ SER ATENDIDA ON LINE?
Não. A pessoa precisa ser maior de 18 anos, menores de idade só poderão realizar o atendimento psicológico online mediante a autorização dos responsáveis. Após a primeira consulta o psicólogo irá avaliar e verificar a demanda do paciente pode ser contemplada com a modalidade de atendimento online. Portanto, quando for percebido que não é possível atender satisfatoriamente a demanda, por exemplo, será sugerido que o paciente procure um atendimento presencial.
QUAL A ABORDAGEM TEÓRICA UTILIZADA NO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE?
Cognitiva Comportamental
O QUE É ABORDAGEM COGNITIVA COMPORTAMENTAL?
É uma técnica que propõe a reeducação comportamental e cognitiva, logo parte do princípio que o comportamento disfuncional foi aprendido; podendo ser desencadeado por sinais internos e externos associados a ele. Essa abordagem oferece subsídios para nova aprendizagem, então, oferece reações mais satisfatórias, inteligentes e menos dispendiosas. Portanto, processos cognitivos emolduram essa abordagem, então, o ato de pensar, forma de perceber, processar as informações e os mecanismos e estratégias na resolução de problemas. A forma de processar, disfuncional, as informações faz com que os sintomas se potencializem. A origem dessa abordagem nasceu nos EUA na década de 60; na figura de Aaron T Beck MD, entretanto, em tempos mais recuados as raízes dessa abordagem são encontradas nas seguintes correntes filosóficas: o estoicismo grego; taoísmo; budismo que acreditavam na influência das ideias sobre as emoções.
Inscreva -se em nossa newsletter para obter as atualizações mais recentes sobre nossos cursos, novidades e saúde mental.